Sorriso de orelha a orelha! Desábato não esconde felicidade no Vasco

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Com um sorriso de orelha a orelha. É assim está o volante Leandro Desábato e os torcedores do Vasco após dois meses de sua contratação pelo clube. Mesmo com poucos jogos – foram apenas seis disputados até agora -, o argentino chegou a São Januário para substituir Jean, que não renovou com o clube, e rapidamente já provou estar em casa, adaptado ao futebol brasileiro e mandando bem em campo.

Por conta disso, não demorou muito para Desábato conquistar o carinho dos torcedores e do técnico Zé Ricardo, que já o considera primordial para o esquema montado na equipe de olho principalmente na Conmebol Libertadores. Em campo, o volante vem protegendo de forma eficaz a entrada da área, às vezes atuando como um zagueiro para fazer a saída de bola. O entrosamento com Wellington influencia.

– Muito importante todo este trabalho que vem sendo feito. Fico feliz por ter se adaptado muito rapidamente ao que o Zé queria, ao sistema que jogamos. Wellington é um volante com que gosto de jogar, tem bom passe, sai para o jogo. Isso facilita para que eu possa respirar em determinado momento. A saída de bola não fica só para mim – afirmou Desábato em coletiva após o treino neste sábado para completar:

– São pessoas boas aqui no Vasco. Fui muito bem recebido por todos, companheiros, treinador… Isso fez com que eu me adaptasse rápido ao clube, ao estilo de jogo do futebol brasileiro, e pudesse desempenhar um bom futebol. Acredito que vou crescer ainda mais depois de uma sequência de partidas. Por ser argentino, achava que fosse demorar um tempo maior, mas por sorte já me sinto adaptado.

Leandro Desábato sabe de sua importância no elenco. O volante de 27 anos já disputou a Conmebol Libertadores em anos anteriores, quando ainda defendia as cores do Vélez Sarsfield, da Argentina. Essa experiência conta a seu favor. Diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia, quarta-feira, pela volta da terceira fase da competição, na altitude de 2.810 metros em Sucre, pode ser o diferencial. Na ida, o Vasco venceu por 4 a 0 e pode perder por até três gols de diferença que irá se classificar para a fase de grupos da Libertadores.

– Estamos a um passo da classificação. Chegar na fase de grupos da Libertadores é um objetivo nosso desde a pré-temporada. Mas sabemos que vai ser duro. O Jorge Wilstermann é muito forte em seu campo e tem a questão da altitude. Eu já tive a sorte de jogar nessas condições com o Vélez. É um terreno difícil, complicado, mas vejo que a dificuldade maior está na cabeça – finalizou o argentino.

A confiança de todos no Vasco Desábato já tem. Com a sequência, tem totais condições de trilhar um caminho para marcar o nome na história cruz-maltina. Os “latidos” da torcida quando seu nome é anunciado nas escalações, por exemplo, mostram que o “cão de guarda” de São Januário está no trajeto certo – já foram nove desarmes em seis jogos segundo o LANCE! Footstats. Carisma não falta. E nem trabalho.

RelacionadasVascoVasco treina no CT e Zé Ricardo dá prioridade para passe e velocidadeVasco17/02/2018FluminenseElenco curto? Fluminense é o clube do Rio com mais jogadores sob contratoFluminense16/02/2018Mais EsportesVasco bate Botafogo e quebra sequência de vitórias do GloriosoMais Esportes16/02/2018

Related Posts

Coritiba x Londrina: onde assistir ao vivo, horário e escalações do Campeonato Paranaense 2026

MatériaMais Notíciasda realsbet: Coritiba e Londrina se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2026. A bola rola neste sábado (10), às

Com destaque da base, São Paulo faz primeiro treino do ano na Barra Funda

MatériaMais Notíciasda luck: O São Paulo voltou a treinar na Barra Funda nesta quarta-feira, dia 7 de janeiro, após uma curta pré-temporada em Cotia.

You Missed

Sportv e Premiere transmitem abertura da Vitória Cup

Com destaque da base, São Paulo faz primeiro treino do ano na Barra Funda

Coritiba x Londrina: onde assistir ao vivo, horário e escalações do Campeonato Paranaense 2026

LeBron nas telonas! Veja os atletas que já atuaram em grandes filmes

Filho de Bob Marley cantará no intervalo de Fla e Ajax na Florida Cup

Jogadores brasileiros não deixam de fazer homenagem no Dia dos Pais

Game
Register
Service
Bonus